Saturday, March 28, 2009

Preparando o Dog pra viagem!!

Uma das minhas preocupações em relação a minha ida para o Canadá, será como levar meu amigo e companheiro Clifford, um dog que não deixarei de modo algum fora do meu projeto de imigração. Portanto, como ele ainda é novo, com apenas 11 meses, resolvi colocá-lo no adestramento, pois ele é um cachorro muito brincalhão, cheio de energia e consequentemente gosta de aprontar. Penso que será melhor pois saberá se comportar bem na viagem e também no apartamento que pretendo alugar ao chegar. Sei que ele terá que ficar dentro do ap por muito tempo devido o Clima frio e me preocupo com o trabalho que meu amigo poderá dar dentro de casa. Ele está indo bem nas aulas e está passando um mês no canil do adestrador e quando o visito, já percebo que ele está mais obediente e continua brincalhão, faz aquela festa quando chego, sem desgrudar um minuto de mim. O próximo passo será levá-lo ao veterinário para pegar o atestado de boa saúde e tomar as vacinas necessárias. Acho que ele está com as vacinas em dia, mas preciso verificar bem as datas e o que realmente será necessário. Depois disso sei que precisarei providenciar o Certificado Zoo sanitário e o requerimento de avaliação pelo ministério da agricultura.
Como estarei viajando somente por volta do mês de julho, tenho ainda muito tempo para preparar tudo isso e muitas outras coisas, mas é melhor deixar o máximo de coisas preparadas para diminuir a correria na época da viagem.
Outra coisa que terei também que providenciar será a solicitação da Ementa das disciplinas que cursei na faculdade de engenharia e fazer a tradução juramentada juntamente com meu hitórico escolar e diploma, pois levando essa documentação, quando chegar poderei logo dar entrada no Ordem dos Engenheiros de lá.
É muita coisa para preparar mas o mais difícil está sendo ver o visto no passaporte e ter que esperar o melhor momento para a partida.

No comments: