Saturday, March 28, 2009

Preparando o Dog pra viagem!!

Uma das minhas preocupações em relação a minha ida para o Canadá, será como levar meu amigo e companheiro Clifford, um dog que não deixarei de modo algum fora do meu projeto de imigração. Portanto, como ele ainda é novo, com apenas 11 meses, resolvi colocá-lo no adestramento, pois ele é um cachorro muito brincalhão, cheio de energia e consequentemente gosta de aprontar. Penso que será melhor pois saberá se comportar bem na viagem e também no apartamento que pretendo alugar ao chegar. Sei que ele terá que ficar dentro do ap por muito tempo devido o Clima frio e me preocupo com o trabalho que meu amigo poderá dar dentro de casa. Ele está indo bem nas aulas e está passando um mês no canil do adestrador e quando o visito, já percebo que ele está mais obediente e continua brincalhão, faz aquela festa quando chego, sem desgrudar um minuto de mim. O próximo passo será levá-lo ao veterinário para pegar o atestado de boa saúde e tomar as vacinas necessárias. Acho que ele está com as vacinas em dia, mas preciso verificar bem as datas e o que realmente será necessário. Depois disso sei que precisarei providenciar o Certificado Zoo sanitário e o requerimento de avaliação pelo ministério da agricultura.
Como estarei viajando somente por volta do mês de julho, tenho ainda muito tempo para preparar tudo isso e muitas outras coisas, mas é melhor deixar o máximo de coisas preparadas para diminuir a correria na época da viagem.
Outra coisa que terei também que providenciar será a solicitação da Ementa das disciplinas que cursei na faculdade de engenharia e fazer a tradução juramentada juntamente com meu hitórico escolar e diploma, pois levando essa documentação, quando chegar poderei logo dar entrada no Ordem dos Engenheiros de lá.
É muita coisa para preparar mas o mais difícil está sendo ver o visto no passaporte e ter que esperar o melhor momento para a partida.

Sunday, March 08, 2009

A dúvida Continua

Depois de tanto tempo de processo de imigração, esperando, mandando documentos, esperando e esperando, agora finalmente tenho o Visto, mas tenho que esperar mais um pouco por vários motivos. Tenho até o dia 06 de novembro para entrar no Canadá e como estamos em plena crise mundial, com empresas demitindo em todo o mundo, acho prudente esperar mais um pouco e ir tentando entrevistas por telefone daqui mesmo. Ja enviei alguns currículos e algumas respostas por emails, mas também não me sinto preparado para uma boa conversa em inglês ou francês, mas não custa nada ir tentando.
As vezes sinto tentado a largar tudo aqui e encarar logo o desafio ( Principalmente quando olho pro visto guardado e prontinho pra viagem ) mas pelo menos até julho pretendo resistir firme, trabalhar um pouco mais e assim levar mais dimdim.
Tenho percebido que mesmo com a crise, na minha área ainda existem muitas oportunidades, no Canada, aqui no Brasil e em vários lugares, mas preciso preparar mais em relação aos idiomas, caso eu vá mesmo para o Quebec, meu francês está ainda ruim e o inglês um pouco melhor, mas precisando melhorar muito.
Estou pesquisando também as possíveis cidades e gostaria muito de ir para Montreal pois fiz o processo via Quebec, gosto da província, gostei de estudar francês e o custo de vida é mais baixo que Toronto em relação a alugueis e transporte público, sem contar os incentivos para estudar o francês. Mas até agora não recebi nenhum retorno dos currículos que mandei para Montreal e o número de vagas bem menores, já para Toronto, tem bem mais vagas e quase todos me responderam com interesse. Portanto ainda não sei para onde irei e estou pedindo que Deus me oriente e mostre a cidade Canadense que deverei imigrar.