Wednesday, December 13, 2006

Mais um pouco de Francês

Enviei o comprovante de nível de Francês para o Escritório de Buenos Aires no dia 09 de outubro e aguardei a resposta até o dia 07 de dezembro, mas para a minha surpresa e decepção, a resposta não foi a que eu esperava, pois tinha ja cumprido as 250 horas de estudo e comprovado através de uma declaração da Aliança Francesa, e mesmo assim o consulado respondeu que o comprovante não foi aceito como prova de nível de francês e me pediram para fazer um dos 3 testes de nível. DELF B1, TEF ou TCF sendo que deveria apresentar resultados igual ou superior a 3, nas 4 habilidades avaliadas: compreensão escrita, o domínio das estruturas gramaticais e a compreensão oral.
Portanto, o próximo desafio para mim será passar nessa prova que estarei agendando para fevereiro de 2007, quando meu processo de imigração estará completando 1 ano.

Estou tranquilo, pois tenho um ótimo emprego aqui no Brasil e não preciso ir correndo para o Canadá. Tenho certeza que o meu salário lá, não será maior que o daqui, mas tenho um projeto de vida pessoal e familiar no Canadá e espero que consiga colocar em prática esse projeto de imigração.

1 comment:

Edu Duda Moraes said...

Ola Monsieur Wesley!

Boa sorte para você na prova! Tenho certeza de que isto depois vai ser até um diferencial positivo para você, pois vai chegar com um francês acima no nível da maioria e com um certificado comprovando isto.

Um abraço e até breve!

Eduardo e Gislaine
Curitiba - PR