Thursday, April 24, 2008

Novo Rumo

Como havia comentado anteriormente nos meus exames os médicos do consulado suspeitaram que eu poderia ter um problema sério de saúde. Fiquei muito preocupado pois sempre tive uma boa saúde. Ai começou a tortura, pois após enviar os exames solicitados, esperei 2 meses e recebi uma carta pedindo outro exame. Mandei e depois de mais 2 meses recebi outra carta, ai pensei: Deve ser o pedido dos passaportes. Grande engano, me pediram outros exames e estarei enviando na próxima segunda pois conforme o médico me disse, está tudo OK e eles não poderão negar meu visto.
Mas do pedido dos exames até agora já se passaram quase 6 meses e muitas coisas mudaram na minha vida e meus planos de ir para o Canadá tomaram novos rumos, pois enquanto passava por essa angustia, aqui no Brasil, na minha área, chovia de boas oportunidades de emprego e até então estava deixando passar várias, pensando em ir logo para o Canadá e aproveitar também lá a grande oferta de trabalho na minha área. Até que pensei: Basta vou esquecer um pouco o Canadá e concentrar pelo menos por 1 ou 2 anos em um bom trabalho aqui, pois no Canadá, tudo está sendo muito incerto e não posso agora trocar o certo, pelo duvidoso. Pois o processo de imigração para mim até agora não tem sido coerente, pois sou um profissional qualificado, cumpri todos os quesitos solicitados e agora por uma suspeita, estou sendo quase barrado!!!
Portanto, ja estava trabalhando para a VIVO como prestador de serviços, mas fui chamado após entrevista para trabalhar na NEXTEL como funcionário CLT e não vacilei dessa vez, e aceitei a proposta de trabalho.
Sei que meu visto para o Canadá vai sair pois não tenho nenhum problema e apesar de toda essa tortura eles terão evidências que minha saúde está boa e meu Visto será concedido. Mas não irei para o Canadá definitivamente nesse ano. Pretendo ir lá apenas para dar entrada no PR Card e voltar para o Brasil. Depois quando tiver a 1 ou 2 anos na NEXTEL vou verificar se vai valer a pena continuar ou ir definitivamente para o Canadá.