Wednesday, July 11, 2007

Novidades

É engraçado a maneira que estou escrevendo esse simples blog, porque ja vai fazer quase um ano que comecei e não divulguei para quase ninguém. Então por que criei o blog? Bem, o principal motivo é deixar um registro de tudo que aconteceu e vai acontecer na minha vida e da minha família desde o início da minha jornada para o Canadá, até a chegada e a nova vida lá. Quero que no futuro meus filhos entendão o motivo pelo qual escolhi esse lugar para viver e como tudo aconteceu, portanto creio que no futuro esse blog vai ser a minha histária.

E a novidade, qual é?

Estou morando em Florianópolis desde maio do ano passado e quando vim para cá, eu ja tinha dado entrada no processo de imigração e minha cabeça não parou de pensar nesse assunto. Trabalhei bastante em um projeto da Siemens com a Brasil Telecom, mas não gostei da cidade e a educação da minha filha aqui foi péssima, troquei de escola 2 vezes, mas percebi que o problema era meio geral, pois a cidade apesar de ser bonita os serviços são péssimos, bem como o atendimento. Minha esposa que é carioca e acostumada a falar muito e ter amizades, ficou deprimida aqui e reclamava muito, pois não tinha amizades. Pensei em segurar as pontas até o processo de imigração ficar pronto, mas a insatisfação aqui foi tanta que resolvi procurar outro emprego no Rio de Janeiro, para assim minha esposa e filha ficarem mais perto do povo dela antes da nossa ida para o Canadá. Não precisei procurar muito para achar um trabalho no Rio de Janeiro, e ainda vou receber mais. Como trabalho como PJ meu objetivo é ficar lá no máximo até abril do ano que vem, pois meu processo de imigração deve finalisar por volta de dezembro desse ano. Ontem comuniquei a minha saída para o chefe e apesar de querer sair rápido, só fui liberado para o dia 20 de julho e estarei começando lá no dia 23/07. A esposa empolgada ja foi na frente com a filha para procurar um ap e está olhando alguns no Recreio dos bandeirantes e Barra da Tijuca, pois ficará mais perto do trabalho que será na VIVO (localizado na Barra da Tijuca) projeto de otimização da rede GSM com equipamento da Huawei (Chinesa) .

Thursday, July 05, 2007

Ou vai ou racha!!!

Após o dilema para obtenção do CSQ finalmente o processo começou a tomar ruma e a jornada rumo ao Canada continua. Recebi no dia 03/07/2007 a carta do consulado informando que o processo federal foi aberto. Eles forneceram o número do processo e através desse número pude checar no e-CAS que a abertura foi no dia 27/06/2007. Agora é esperar o pedido dos exames médicos que espero chegar em 4 ou 5 meses. Na verdade, estou muito tranquilo agora, pois posso planejar a imigração com mais calma, estudando idioma e pesquisando muito sobre o mercado de trabalho e a nova vida.